Quem me segue

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cardápio Semanal

Oi Pessoas!!!!

Nesta minha fase de organização eu já consegui criar uma Rotina de Horários, mas preciso fazer alguns ajustes pq sinceramente não estou conseguindo dormir antes da meia noite, e pra acordar cedo também fica difícil... sou uma pessoa totalmente noturna e de manhã tenho uma mal humor, uma indisposição, sempre fui assim desde adolescência.

Bom, tenho deixado o café da manhã dos baby mais ou menos preparado à noite, e como as crianças são grandinhas não precisam de mim pra se arrumar...
Namorido chega de manhãzinha do trabalho e tem levado eles na escola pra mim, e melhor sem eu implorar... rs
Ele fala q pra ele tudo bem já que está a todo gás, leva com todo prazer e ainda deixa eu dormir mais uma horinha. Aí tenho levantado às 7hs.

Mas eu preciso mudar isso, não pelo Gustavo ou pelas crianças, mas por mim mesma...
Quero ter o prazer de acorda-los de manhã, bater um papo enquanto tomam café, e leva-los na escola... aos poucos vou eliminar esse mau hábito da minha vida. rs

Bom, eu também já consegui definir uma Rotina de Limpeza Diária pra casa, que com certeza tem facilitado muito meu dia-a-dia, porém estou dando uma enxugada nos afazeres domésticos pq andei muito cansada esses dias... gostos das coisas organizadas e limpas, mas de nada adianta focar somente nisso e ficar exausta no final do dia... aos poucos vou melhorando aqui e ali até eu ficar 99% satisfeita...

Bom, como eu falei anteriormente, estou aprendendo muito com o Blog Vida Organizada e achei mais uma coisa que vai me ajudar bastante!!!!
O cardápio semanal!!!!

Sim, primeiro pq tenho cozinhado muito ultimamente, mas já estou sem ideia do que fazer... 
As crianças adoram minha comida, mas eu queria fazer coisinhas diferentes sem ter que esperar o final de semana pra incrementar sabe? 
Claro, coisas práticas pq tb não tenho muito tempo...
Costumo cozinhar à noite pro jantar e já deixo pronto para o almoço deles, e agora com essa minha meta de economizar grana e levar comida de casa pro trabalho preciso inovar... rs

E segundo, é a questão das compras de mercado...
Para coisas do dia-a-dia costumo ir a cada 2 dias, não gosto de compras mensais...
Mas se eu planejar o cardápio semanal vou ganhar tempo indo somente uma vez, ou seja, 
já vou e compro tudo de uma vez e pronto!!!

Aproveitei ontem domingão e fiz um planejamento com algumas receitas... 
Deixei o almoço pronto e hj depois do trabalho vou ao mercado comprar tudo que preciso!!!!
Essa semana já vou implantar o cardápio semanal e depois volto aqui pra contar pra vcs...

Falta muita coisa ainda pra facilitar meu dia-a-dia de mulher quase-maravilha, mas logo logo eu chego lá!!!!!




E VCS COMO DEFINEM O CARDÁPIO DIÁRIO????



5 comentários:

  1. Oi menina,
    Quanto ao cardápio semanal, eu não tenho uma rotina, mesmo porque não sou disciplinada, então não daria certo comigo...o que faço é comprar os ingredientes semanalmente (eu sempre fiz compras mensal, mas marido prefere semanal e aderir), o bom de compras semanal, é que nada estraga, nem compro demais, como acontecia quando fazia compras mensais..ah também fazia porque DE-TES-TO supermercados, filas, eca, rsr
    Procuro lavar roupa 2 ou 3 vezes na semana, dependendo da quantidade.
    Agora, seus filhos podem ajudar também, divide as tarefas, um lava a louça outro passa um pano na casa, quintal, o que não dá é pra mãe fazer tudo sozinha...meus filhos me ajudavam desde 9 anos, e com isso me sentia menos cansada, mas disposta, sem contar que eles criam responsabilidade, e hoje em dia eles já cuidam perfeitamente de uma casa sozinhos.
    Passar roupa - também detesto, tenho o péssimo hábito de passar na hora de usar, apenas no inverno passo várias de uma vez, a solução é comprar roupas que não amarrotam, rssr, ah, marido mesmo passa as roupas dele e dos filhos, alivio...até as minhas ele as vezes passa.
    Quintal x animal - sempre fui da opinião que quem quer animal deve limpar a sujeira, e funcionou bem com as crianças, final de semana eu dava uma geral no quintal, mas durante a semana eles sempre se viraram.
    Ai menina, acho que resumindo é isso, ah, não se culpe pelo pouco tempo que passa com as crianças, o que vale mesmo é a qualidade desse tempo e não a quantidade, e nós mães precisamos aprender isso.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drinha,
    Apesar de estar sem residência fixa até receber o apartamento (ficamos durante a semana na casa de meus pais e nos finais de semana na casa dos pais dele) eu sempre fiz compras mensais e cozinho na casa de meus pais. Eu faço processo de congelamento, cozinho para semana toda, no meu caso acho mais prático. No meio de semana já monto o cardápio que farei para a semana seguinte, tento não repetir as marmitas para não ficar enjoativo e faço pratos novos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Segue: santana.cristiane@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Drinha
    passando pra te dar um oi!
    Continua nessa força amiga!
    Bjs
    tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Olá, encontrei teu blog e adorei!Eu sou como tu, totalmente noturna, e meus filhos também amam minha comida, mas nunca pensei em fazer um cardápio semanal, boa ideia, vou aderir!!bjsss e passa lá e acompanha meu sonho sendo realizado, a construção da minha casa.
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ah, comenta vai!!!! Prometo responder rapidinho!!!!! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo