Quem me segue

segunda-feira, 18 de março de 2013

Organizando a Rotina

Oi pessoas!!!!

Semana passada escrevi bastante né????
Mas com certeza foi por uma boa causa... me sinto leve, levinha!!!! rs

Bom, eu já falei sobre as muitas mudanças que quero fazer na minha vida, 
Que tipo de base vou usar, mas se as coisas fossem fáceis como escrever, seria tudo tão fácil né???? Pena que não é assim, preciso mesmo no momento é de novas atitudes!!!!!

Hoje eu estou com uma visão totalmente voltada para a organização e pela simplificação das coisas...
Porém preciso dar uma melhorada em alguns aspectos e pensando nisso resolvi focar primeiramente na administração do tempo, começando pela rotina.

Minha rotina hoje anda bem complicada, às vezes sinto q precisava de pelo menos mais 6 horas para dar conta de tudo... isso seria falta de organização? Talvez sim!!!!! 

Com o outro blog percebi que estipulava muitas metas durante o mês e não conseguia o resultado esperado por falta de organização do tempo e com isso ia ficando frustrada... 
Pra não correr o risco disso acontecer novamente resolvi controlar melhor meus horários...

Hoje meu tempo é dividido em:

- Cuidar dos babys: Escola, cursos, academia, alimentação, lazer
- Cuidar da casa: Organizar, lavar, passar, cozinhar, limpar, arrumar
- Trabalhar: Atingir metas, não chegara atrasada, dar resultados esperados  e etc
- Cuidar do namorido
- Cuidar de mim: Academia, estudos, terapia, alimentação, saúde, descanso, finanças
- Cuidar da construção

Segundo o dicionário Rotina significa: S.F. Caminho utilizado normalmente; Itinerário habitual. Fig hábito de fazer uma coisa do mesmo modo, mecanicamente; Repetição monótona das mesmas coisas; apego ao uso geral, sem interesse pelo progresso.

E pensando nisso cheguei a tal rotina:

Basicamente seria assim de segunda-feira à sexta-feira:
(Claro que terá alguns dias q não irei pra academia, e um dia ou outro será diferente... Sem contar que algumas tarefas domésticas ficarão para o final de semana, assim como o lazer,  mas por enquanto  é isso)

1º Etapa
06:00 hs - Acordar e preparar os babys pra escola, café da manhã, lanche da escola
06:25 hs - Meditar e pedalar na minha bicicleta ergométrica meia hora pela manhã
07:00 hs - Levar os babys na escola
07:10 hs - Me preparar para ir pro trabalho e tempinho do namorido já que ele trabalha a noite

2º Etapa

08:00 hs - Entrada Trabalho
08:40 hs - Café da manhã
10:30 hs - Lanche da manhã
12:00 hs - Horário de almoço

3º Etapa
13:00 hs - Trabalho
15:00 hs - Café da tarde
17:30 hs - Fruta
18:00 hs - Saída do Trabalho

4º Etapa
18:30 hs - Banho, Troca de roupa, dar lanche para os babys e preparar pra sair pra academia
19:00 hs - Fruta e Academia
20:50 hs - Chegada academia, preparar o jantar e almoço do dia seguinte e tempo do namorido
21:45 hs - Horário exclusivo para os babys, conversas, lição de casa
22:30 hs - Babys dormindo
22:35 hs - Ceia

5º Etapa
22:40 hs - Tempo pra cuidar da casa, organização e preparação para o outro dia
23:30 hs - Tempo pra mim
00:30 hs - Hora de dormir

E aí, puxado essa rotina né? 
Isso pq não estou estudando, imagina qdo voltar pra faculdade????
Vai ser uma Loucura com certeza!!!!! rs

Mas tenho e preciso muito colocar esta rotina em prática...
Algumas coisas já estão incorporadas, mas falta melhorar a parte de descanso, pois tenho ido dormir depois da 2 da madrugada sendo que preciso acordar às 6hs...  
Não posso mais!!!!Preciso focar no descanso pra poder dar conta de tudo!!!!!

Pelo menos procurei dividir meu tempo real pra cuidar dos meus babys, do namorido, da casa, do trabalho e claro,  de mim...

E como é a sua rotina?
Alguma dica, sugestão?


5 comentários:

  1. Preciso muito de uma rotina... tô perdidaaaaa!
    Passa lá!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Muito puxada sua rotina,a minha é mais simples e mesmo assim acho que falta mais tempo...
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  3. Isso é muito importante mesmo, uma rotina ajuda a manter o controle.
    Mas sua rotina é bem pesada, mas um mulher dedicada consegue tudo.
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Menina do Céu, tú cumpre tudo isso?
    Eu já tinha arriado! kkkk
    Que estimulo hein Drinha.
    Mas é isso mesmo, força de vontade!
    Boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia flor, minha nossa, que rotina puxada hein... e vc ainda arruma tempo para a academia...

    A minha se resume em trabalho, filho e facul... rsrs

    Mas preciso me organizar melhor, tentei fazer academia, mas não deu muito certo :(

    Bjs

    ResponderExcluir

Ah, comenta vai!!!! Prometo responder rapidinho!!!!! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo