Quem me segue

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aprendendo a Costurar

Gente!!!!

Lembram quando eu comentei que queria aprender a costurar???
Eu ainda quero!!!!
Porém o ano passado foi bastante corrido e eu tive que deixar alguns planos de lado...

Minha sogrinha me ofereceu uma máquina bem antiga...
Lembram dela quando falei neste POST AQUI???
Pois é, desde então comprei uns retalhos e uns acessórios
E fui tentando aprender a costurar algumas coisas...

Mas pensem num negócio difícil!!!!!

Primeiro pq não tenho noção alguma...
Segundo pq a máquina é muito antiga...
Terceiro pq eu sou toda acelerada... rs

Aí fica difícil né????

Mesmo assim a sogrinha me deu um livrinho bem legal pra eu começar a ter uma noção...
Achei bem básico mais muito interessante!!!!!



Quebrei várias agulhas...rs
As costuras saíam todas tortas...rs
As linhas enroscavam...rs
Nossa, fiquei desanimada e quase quase desisti!!!!!

Minha amiga do coração Calíope até fundou um Clubinho da Costura nesta época, do qual sou membro, mas como eu estou atrapalhada, não consegui participar ainda de nenhum projeto, mas passam lá pra conhecer, é super interessante!!!!

Esses dias eu estava encucada pensando na vida aí abri a máquina e com a ajuda minha mãe olha só o que saiu:


Capas para almofadas:


De Poá




Coloridas




No meu sofázinho



Sinceramente eu adorei ver minhas criações na sala da minha casinha!!!



Lindinhas




E feitas por mim!!!!


Tô feliz pq foram as primeiras que deram certo!!!!
Tô mais feliz ainda, por mais simples que ficaram, eu consegui!!!!
Imagina gente, a pessoa aqui nem pregar um botão sabia???? E agora costurando????
É ou não é pra se alegrar!!!!!!

Tá, eu sei que minhas capas não estão combinando, mas gente, ficaram fofas né????

Mas o ziper (que era pra ficar invisível) ainda é uma coisa
Que eu tenho que aprender a colocar... rs

Olha só como ficou:

Até fiz uma combinando com a cor da parede da sala



Mas tá valendo né?????
Estou apenas começando!!!!!!!

29 comentários:

  1. OI Drinha, deve ser mania de blog que leva a gente a ter vontade de costurar.. nunca tive vontade de costurar.. mas vendo cada coisa linda que as meninas fazem pra casa.. agora me veio uma vontade de ter uma maquina..srsrsr
    Já até pesquisei preços, mas estou esperando pra ver a vontade passar.. e agora vendo vc..aff .. esta voltando a vontade..srsrs
    beijos..

    ResponderExcluir
  2. Nossa ... que legal, eu tbm to morrendo de vontade de aprender a costurar. Mas preciso de uma maquina rs ..
    Ficaram lindas as capas das almofadas!
    Parabens ..
    beijoca

    ResponderExcluir
  3. Nossa Drinha, acho que vc ja iniciou na arte da costura com o pé direito! Ou melhor, mão direita hahah! Ficaram superfofas as almofadas!! E isso é só o começo!!
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Drinha..
    Menina pagar tudo? Nem pensar! rs
    O que dá pra fazer agente faz pra economizar, se não a obra demora ainda mais..
    E quanto ao novo look, pode deixar.. eu vou mostrar a fotinha. Hoje tenho que fazer uma mega ultra super hidratação.. rsrs e vou tirar fotinhas, prometo postar amanhã!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. E menina.. voltei pra falar, essa coisa de costura pega hein?
    Também to louca pra aprender a costurar, mais não tenho tempo e nem dinheiro pra comprar uma máquina.. daí já viu né? Ficou pra 2° plano..
    Parabéns pelas capinhas de almofada, logo logo vc consegue colocar o zíper invisível.rs
    Devagar e sempre.. esse é o lema!
    Vc é apressada pra aprender como eu, ai perde a paciência! rs

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Nossa Drinha

    vc mandou muitooo bem nas almofadas.... eu tb tenho vontade de costurar....mas não sei se levo jeito.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. É câimbra é mt chatooo mesmo e doi mt mt mt! bjosssss

    ResponderExcluir
  8. Que chiqueee!!! Parabéns Drinha, adorei! rs!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Costurar é tudo de bom, aprenda mesmo... As almofadas ficaram lindas!
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Vc mandou muito bem. Acho tão lindo costura, mas não consigo sequer pregar um botão. hauhau...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Q lindas!! Ficaram ótimas!! Adorei mesmo!
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!!! Medo eu não estou não, só ansiosíssima de maissssssss!!! Eu não levo muito jeito pra esperar as coisas acontecerem no seu tempo, mas agora tô tendo que aprender na marra..rsrsrs
    Ameiii as almofadas, penso seriamente em aprender a costurar pra fazer fofurices pro meu apê! Tem coisas tão lindas que as amigas blogueiras fazem!!
    bjucas

    ResponderExcluir
  13. Oi Drinha,
    Conheço o clubinho da costura, não faço parte porquê não tenho a máquina...ainda!! Mas tô maluquinha para ter...tô até sonhando! Suas criações ficaram lindas. Ah, quanto você disse que não tem muita noção e é toda acelerada.....kkkkkk me indentifiquei bastante!!
    Parabéns por ter conseguido.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Adoreii!!

    Vc arrasouu as almofadas!
    Demais!!!

    Beijoquinhas :*

    Tenha uma ótima semana ")

    ResponderExcluir
  15. Drinha! Tuas almofadas ficaram lindas! É tão bom poder dizer fui eu que fiz, né?!
    Tenho certeza de que veremos muitas outras costuras por aqui.
    Abraço!

    http://e-deverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Drinha, ficaram lindas, parabéns. Pode continuar e tenho certeza que virão fofuras por ai...
    Bjs e ótima semana
    Dri

    ResponderExcluir
  17. Oi Drinha passei para conhecer seu cantinho e me diverti com sua saga na costura, menina eu comprei uma maquina mas só faço costurasretas nada de detalhes, e ziper não sei pregar, meus dotes são outros, passa lá para ver.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  18. Oi Drinha,
    Suas costuras estão indo muito bem!
    Realmente, temos que esforçar para que 2012 seja um ano maravilhoso, afinal o ano que vem não chegou e 2011 já foi... Enfim, bola para frente! Boa sorte em seus projetos! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh .. com certeza, numa maquina nova, deve ser bem melhor.
    A minha tia tem uma igualzinha a essa que vc tem, e ela fala que é meio dificil mesmo .. mas daqui uns dias sobra ''um'' pra vc comprar uma ... vai ver ! :D
    tomara que tbm sobre algum por aqui .. ai eu compro uma tbm haha
    beijoca

    ResponderExcluir
  20. Peraí,você não sabe costurar e tá até colocando ziper?a tá!Menina até hoje não consegui colocar um ziper estão maravilhosas ,não desista,bjs Déia.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Drinha, ficaram lindas as capas. Eu também tenho muita vontade de costurar. Na casa da minha mãe tem uma máquina que ninguém usa, mas ainda funciona. Qq dia eu trago ela pra casa e me aventuro nessa também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida!

    Obrigada pela dica. Eu até já tinha visto no blog da Hilana - foi assim que o encontrei - mas nem lembrava. Foi bom que passei para marido dá uma olhadinha e, que sabe "ajudar" na decisão dele... kkkkk...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Drinha!!!
    Obrigada pelo elogio ao filhote.
    To vendo seu blog e é muito interessante, do tipo que gosto. Parabéns!!!
    Beijos
    Sutana

    ResponderExcluir
  24. Drinha,

    Finalmente entrei de férias e agora sim, irei descansar. Nos últimos dias estava cansada demais, correndo para colocar tudo em ordem e acabei deixando o blog de molho. Agora vou aproveitar as férias, sem acesso a net, pelo menos não diário, mas sempre que possível apareço para ver as amigas, pode deixar.
    Querida, desejo a vc um 2012 maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Uhu, tá de parabéns hein amiga!
    Ficaram ótimas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Adorei a dica do livro! Estava a procura de algo assim...=)
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  27. Ow mulher... me perdoa o sumiço!!
    Nas férias foi difícil acessar a net, quando eu entrava era rapidinho pra postar alguma coisa. Isso me rendeu milhares de e-mails não lidos e muitos comentários nunca respondidos. Agora é minha última semana de férias e eu estou em casa... deveria estar fazendo faxina, mas estou tentando colocar os e-mails em dia, rsrs.

    Olhe, adorei ver sua sala aqui no blog, sua casa é linda viu!


    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  28. Drinha, to nessa fase de querer a aprender a costurar, penso tanto nisso, mas por conta da correria acabo sempre deixando pra lá.
    Mas é uma coisa que não sai da minha cabeça!
    Um dia crio coragem e começo!
    Minha mãe tb tem uma maq meio velhinha, que eu to paquerando pra trazê-la pra mim...

    E vc me inspirou, pq eu não sei nem por onde começar e não tenho a minima noção... hehe

    Queria tanto fazer minhas capas de almofadas... as suas ficaram lindas!

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir

Ah, comenta vai!!!! Prometo responder rapidinho!!!!! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo