Quem me segue

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Decorando com Bolas ou Topiara de Sementes

Oi Pessoas fofas, td bem????

Querem aprender a fazer uma bola de sementes
Para enfeitar a mesa da cozinha????

Vocês vão precisar de:

03 bolas de isopor
Pistola de cola quente
Cola
Sementes (no meu caso usei grão de bico)
Verniz incolor
Pincel
E muita dedicação... rs

Material




É só passar cola quente na bola e em seguida colar a semente




Vai intercalando, cola quente, semente




Cuidado para não queimar a mão




Olha como tá ficando bonita




Mais uma




E agora outra




Depois de pronta, passe com o pincel verniz incolor...




Deixe secar de um dia para o outro, o verniz serve pra não estragar os grãos e nem aparecer bichinho...




Depois é só escolher onde vcs vão deixar esse enfeite lindo

Vou comprar um vidro ou uma cestinha pra colocar as minhas e deixa-las no balcão da cozinha...



Fácil fácil né!!!!
Sei fazer com vários tipos de sementes...
Aceito encomendas!!! rsrsrsrsr


EDITADO:

Vcs podem confeccionar com vários tipos de sementes como: Feijão Branco, Feijão Fradinho, Feijão Preto, Canela em Pau, Semente de Girassol, Alho, Olho de Boi (essa eu encontro somente na 25 de março) e por aí vai...
Se quiser pode fazer em forma de topiara também como na foto abaixo:


Topiara com semente Olho de Boi - Imagem Google


Bola de Sementes - Imagem Lucimara


Ah, já ia esquecendo... a viciada aqui já comprou a revista Minha Casa - Setembro...
Já estou lendo!!!!



Beijos

14 comentários:

  1. Adorei! Adoro essas bolas na decoração e às vezes pagamos um dinheirão quando podemos fazer...
    Ficaram lindas! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficaram Lindas!! :)
    Anita - anitaluna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aii que lindas... adorei ..
    eu tinha visto uma parecida, só era feita com cravo, tb fica bonito, mas adorei essa sua !!!
    a hora q puder, da uma passadinha no meu blog ... estou começando ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Drinha... Se não for pedir muito, vc poderia me dar sugestões de outras sementes que eu poderia fazer. Tenho uma caixa linda em decoupagem e queria deixá-la aberta mas acho q só essas bolas que combinariam p colocar dentro
    , amei essa de grao de bico , queria fazer de mais umas 3 ou 3 sementes,se vc puder manda p meu email carla_raizel@hotmail.com Beijinhos
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Drinha!!
    Ficaram lindas mesmo!! parabéns!!
    e a revista de setembro ta boa?? :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. OI Drinha!
    Que mimo para sua cozinha.
    Adoro estes tipos de enfeite e com certeza, aproveitarei seu post para confecionar algumas para minha casa (rsrsr).
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Drinha,bom dia!
    Que coisa linda vc fez!
    E parece fácil, né?
    Talvez eu tente qualquer dia desses...
    Parabéns,pq vc não faz encomendas, mesmo?
    vc tem talento...
    beijinho...

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica e o seu cantinho tb...sou uma nova seguidora!

    Grazzi
    coisasdagrazzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, que lindo... não sabia como era feito... e não sabia q era tão fácil.... pelo menos foi o que pareceu...rs
    Vou tentar fazer! Seu post veio mesmo a calhar pq a rack lá da sala de casa está precisando de enfeites legais... mas estão tão caros... rs
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Drinha..

    ameiiii

    ficaram lindas

    Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Drinha! Fiquei muito feliz com sua visita no me bloguinho! Volte sempre vc também. Eu tb já ouvi que é bom usar os seu próprios esmaltes, ultimamente quando vou ao salão levo tudo até os esmaltes, mas como não tenho tirado a cutícula agora eu mesma cuido em casa. Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Drinha, que ideia ótima. Nunca tinha pensado nisso. Adorei a ideia da topiara. Assim que tiver um tempinho, vou fazer! Agora que conheci seu blog, vou voltar sempre por aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Acho que é esse tempo maluco. Agora, tá um super calor em Bauru City. E pensar que nessa mesma semana usei o aquecedor... rsrs

    Melhoras para vc tbm!!

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ah, comenta vai!!!! Prometo responder rapidinho!!!!! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo